sábado, 17 de julho de 2010

Voar Sempre



Passamos uma vida presos,
qual pássaros em suas gaiolas!

Medo de amar, de olhar a vida de frente...
E, naquele pequeno espaço,
cantamos nossas dores e sonhos!

Muitas vezes, as portas de nossas gaiolas se abrem...
Mas permanecemos ali, acostumados,
encolhidos as nossas vontades e sonhos!

Não tenha dúvida amigo,
à primeira oportunidade,
deve alçar o vôo dos falcões,
calma, confiante, determinada!
Ame sem medo,
brinque um pouco com a vida !
Não tenha medo dos rochedos e
sobre eles,estenda a sua asa
corajosa de falcões!
Solte-se ao vento,
e deixe-na,levá-la ao sonho!

Como o Condor,
tente enxergar as pequeninas
coisas a sua volta e saber apreciá-las,
dando um sentido novo a sua vida !
Não seja passarinho de gaiola,
mas, Falcões e Condores do céu !
A cada dia existe uma renovação constante,
e nunca um será como o outro...
Não há dores eternas,
lágrimas eternas, perdas eternas!
Há sorrisos,
esperando-lhe,
dias de sol, o abraço dos amigos,dos filhos e tantos sonhos lindos !

Um amor lhe espera,para com você, voar...voar ...
Porque a vida é um recomeçar diário de um vôo!

E, gaiolas não foram feitas para pássaros...
Tão pouco para Falcões !
Fênix

Fênix Faustine

10 comentários:

  1. Pois..pois. ( E, gaiolas não foram feitas para pássaros...
    Tão pouco para Falcões !) e nós estamos incluidos , neste paragrafo do poema...Gostei.

    Beijo dos antigos...srrsrsr

    ResponderExcluir
  2. Feiticeira,

    ..."Let me wake up in the morning
    To the smell of new mown hay
    To laugh and cry, to live and die
    In the brightness of my day

    I want to hear the pealing bells
    Of distant churches sing
    But most of all please free me
    From this aching metal ring
    And open out this cage towards the sun

    For just a Skyline Pigeon
    Dreaming of the open
    Waiting for the day
    He can spread his wings
    And fly away again
    Fly away skyline pigeon fly
    Towards the dreams
    You've left so very far behind"
    (Elton John/Bernie Taupin)

    Kisses!
    Alcides

    ResponderExcluir
  3. Ola minha querida amiga,
    Lindo poema este! Voar, voar!!!!

    Em certos momentos da vida,sinto inveja de nao ser pássaro, para ter umas asas e poder voar para bem longe..
    Mas logo me apercebo que nao é preciso ser passaro,pk as asas da nossa imaginação, leva-nos sempre onde queremos. Pena que nem sempre da forma que queremos.

    Minha linda obrigado pelos comentarios, eu estou bem graças a Deus. Depois de amanhã embarco para a Ilha de São Miguel, passar uns dias de férias, mas logo volto
    Mil beijos para ti deste teu amigo que te adoro eternamente.
    AnjoAzul

    ResponderExcluir
  4. MInha querida amiga
    Muito obrigado pelas tuas sempre doces palavras e por essa maravilhosa amizade que nos une.
    Obrigado por existires!
    Te cuida por favor! E nunca te esqueças de tirar 24 de felicidades de cada dia da tua vida. Porque uma coisa é certa. Os dias passam nao voltam mais
    Te adoro
    Beijos
    AnjoAzul

    ResponderExcluir
  5. Querida amiga.
    Não existe nada mais importante nesta vida do que a saúde e a liberdade.

    Gaiolas São prisões, São maneiras de prendermos aquilo que gostamos,algumas vezes,como pássaros.

    Mas não seria melhor os deixar voar, se Deus deu asas a eles não foi para que eles possam ter a escolha de voar em céu limpo e olhar as maravilhas da terra.

    Assim São as pessoas, muitas vezes por egoísmo, amor ou ate mesmo porque fazemos delas( pessoas) bonecas de brincar, as prendemos em uma gaiola de ouro, lhe damos tudo,nada lhes falta,mas esquecemos que falta o mais importante a liberdade de ser livre e poder voar.

    Por mais linda que seja a gaiola, ouro ou cristal,São barras frias que deixa quem esta la dentro com pouca vontade de sorrir para a vida.

    Mas os pássaros aprendem a cantar nas gaiolas,sim,verdade, as pessoas aprendem a sorrir,verdade.....

    Mas o canto do pássaro é um choro de lamento e o sorriso das pessoas é uma lágrima escondida que a alma sangra e grita.
    Mil beijos em ti minha irmã
    Te adoro todos os dias da minha vida
    Rachel

    ResponderExcluir
  6. Um poema maravihloso, amiga!
    Não tem como discordar, é triste quando se vive preso numa gaiola. Quando, mesmo com a porta aberta, a ave tem medo de aventurar-se no céu da liberdade.
    Pior é quando se enfeita a gaiola, se faz brilharem as grades, para ter a sensação de que tudo está bem, quando não está.
    Acho que agora estou um pouco mais de volta.
    Um beijo, bom final de semana!

    ResponderExcluir
  7. Querida amiga

    Hoje estou passando para agradecer
    a sua amizade.
    Amizade que torna a vida preciosa.
    Que enche de cores as minhas palavras.
    Que me faz ainda mais feliz,
    com o afeto distribuído
    a cada visita,
    a cada comentário
    e a cada palavra escrita
    no livro dos meus dias.

    Sua amizade me faz melhor.

    ResponderExcluir
  8. Feiticeira,

    Passo para lhe desejar uma boa semana.

    Beijos!
    Alcides

    Ps. O Vampiro te respondeu.

    ResponderExcluir
  9. Ola feiticeira ...

    "
    E, gaiolas não foram feitas para pássaros...
    Tão pouco para Falcões ! " por isso " voemos.."

    Beijo

    ResponderExcluir
  10. Porque as gaiolas não foram feitas para passaros, qanto mais para pessoas, sejamos livres para voar e recomeçar cada dia com um novo voo, como e com quem quizer....
    Beijo e optima semana...
    Saudade

    ResponderExcluir