domingo, 10 de outubro de 2010

Noite Serena



Guarda-me no coração.
Quando estiveres triste,
quando não encontrares pouso,
constrói junto ao maruma
casa com janelas e portas azuis.
Nos verões irás buscar-me.
Será tão bom dormir
sob a colcha longínqua do mar...
Em nossa vigília
florescerão as rosas
e antes que o turbilhão das luzes
acenda o sol,
encontraremos as estrelas
a caminhar com o vento
e seus sorrisos fulgurantes de orvalho.
Eu também te aguardo
sem lágrimas para derramar.
No brilho dos meus olhos,
meteoros alegres,
a luz começará a surgir,
branca como as paisagens
que se descobrem,
além das vidraças.

18 comentários:

  1. Gostei do poema, e já agora não és fácil de esquecer....Beijo em teu coração.

    ResponderExcluir
  2. Que texto bonito, esse.

    Feliz semana.

    ResponderExcluir
  3. Feiticeira,

    Achei lindo! Este poema é cheio de cores e sentimentos.

    Beijos!
    Alcides

    ResponderExcluir
  4. E é no coração que guardamos quem amamos:)
    Beijo de uma anjinha em teu coração

    ResponderExcluir
  5. Lindas paisagens se deslumbram das vidraças destas palavras....
    Um beijo
    Saudade

    ResponderExcluir
  6. As palavras carregam uma força capaz de nos fazer transportar para diversos mundos e cenários. As suas carregam tudo isto mais a magia dos sentimentos. Fantástico.
    Obrigada pela visita ao meu cantinho. Beijinhos*

    ResponderExcluir
  7. Um texto brilhante, digno de aplausos,
    gostei da forma com que colocas as palavras
    da forma com que lida com as mesmas.
    É bom vir aqui e saber que ainda existem pessoas
    que lembram de versos.
    Estou a te seguir nobilíssima feiticeira
    e que seu feitiço continue encantando
    os sonhos de muita gente!
    beijos

    Dan

    ResponderExcluir
  8. Olá Feiticeira...muito bonito este poema.Beijo

    ResponderExcluir
  9. Em resposta ao " Quem sou eu , neste caso TU "

    digo-te que te tenho como UMA GRANDE AMIGA ,pois , acho-te uma pessoa correcta e com forte personalidade , por isso , te comento a cada passo. Nada mais acrescento. Beijo

    ResponderExcluir
  10. K. Feiticeira,

    Lindo post,
    É nos olhos que descobrimos o brilho do amanhecer.
    Beijo em seu coração.

    ResponderExcluir
  11. Querida,
    Muitos parabens e milhar de anos de vida, que alcances todos teus sonhos.
    Te desejo o melhor que a vida possa ter.

    Desculpa de andar tao sumida,mas sabes que estas sempre em meu coracao.....um dia destes eu volto,prometo.nao ainda,mas vou voltar.

    Parabens, neste dia tao feliz que a luz da felicidade seja tua.
    Mil beijos
    Te adoro e amo!
    Rachel

    ResponderExcluir
  12. Querida Silvia Parabéns
    Nesta data tão colorida
    Por mais uma primavera que tens
    Escrita no livro da trua vida

    Beijos com muita amizade e desejos de tudo de bom para ti.

    HC

    ResponderExcluir
  13. Parabéns Feiticeira.
    Tudo do melhor para ti e para os teus.

    Micael e Conceição

    ResponderExcluir
  14. São palavras, que perpetuam em nossa mente,
    fazendo-nos pensar com o coração.
    Gosto muito de vir aqui e levar um pouco de mim, do que está aqui.
    Grandes beijos, e belo, muito belo, seu blog.

    Dan

    ResponderExcluir
  15. Ola " morena da praia..." rsrsr, lindíssimo este texto. Gostei. beijo

    ResponderExcluir
  16. Cada dia que perpasso meus olhos sobre tais versos, me surpreendo, vejo cada momento, irradiar de meus olhos.

    Beijos,

    Dan

    ResponderExcluir
  17. Concordo em pleno...

    Sabes que estás bem guardada em meu coração.

    Beijo

    ResponderExcluir
  18. É tão bom ler o que escreves,
    faz-me sentir bem, tranquilo
    enamorado com as palavras!
    Agradeço sempre sua visita!
    beijos

    ResponderExcluir